Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Abertura da I Capacitação do CRRM Maria Joaquina reúne representantes de várias cidades

   Na manhã desta segunda-feira (21) aconteceu a abertura da I Capacitação do Centro Regional de Referência da Mulher Maria Joaquina, na Biblioteca Municipal, com a participação de representantes das secretarias de Políticas Especiais, Saúde, Educação, Assistência Social do município e também representações de outras cidades como Maragojipe, Feira de Santana, Muritiba e São Felipe.
O prefeito Dr. Jean esteve presente durante toda a manhã e participou da mesa de abertura, onde fez uma saudação a todos os presentes, parabenizando os organizadores pela iniciativa do evento, além de falar sobre a importância fundamental das mulheres e sua inserção em todas as áreas da sociedade, especialmente na política, e ainda ressaltou a particularidade do instinto maternal das mulheres.
Fizeram parte da mesa de abertura também, o secretário de Políticas Especiais, Roberto Câmara, a coordenadora do CRRM, Rilza Ribeiro Souto, a representante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, Carmem Oliveira, a Coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria de Feira de Santana, Maria Luiza Coelho, e a Coordenadora do Instituto Odara, Maísa Vale. As duas últimas, fizeram uma pequena participação falando sobre a importância dos Centros de Referência e das mobilizações a favor dos direitos das mulheres. “A violência contra a mulher é algo que precisa ser combatido”, declarou Maria Luiza Coelho, que completou dizendo que o sistema de proteção das mulheres precisa se fortalecer. “O que faz a mulher não denunciar é sentir-se desprotegida”, comentou. 
A apresentação do grupo Bom Viver, composto por mulheres idosas, animou o público que durante o período da tarde participou da palestra sobre Garantia de Diretitos e Redes de atendimento, ministrada pela psicóloga Maria Auxiliadora Almeida Alves, que interagiu com a realização de oficinas.


Fonte: ASCOM-PMCA

Postar um comentário

0 Comentários