Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Secretário de agricultura participa de encerramento de capacitação para produtores rurais

    O curso de Administração Rural, realizado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEAGRI), em parceria com a Cooperativa Multidisciplinar de Prestação de Serviços e Assistência Técnica LTDA – COOPERMULTA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR, para produtores apícolas do município e da região.
O secretário, Sizernando Luiz Oliveira, participou do encerramento da capacitação nesta sexta-feira (29), e fez algumas ponderações a respeito dos cursos e da sua importância para os agricultores da região. Ele revelou que esta grade de treinamentos tem como maior objetivo a profissionalização do produtor rural e, desta forma, buscar novas alternativas para o mercado através da tecnologia, e como consequência a melhoria do produto e da renda. “Estou satisfeito pela organização destes dois cursos que até agora foram realizados e com a participação de todos. Agradecer a equipe da SEAGRI e o SENAR pela organização e o empenho. Esses treinamentos visam colocar capacitação para vocês, o que vai propiciar uma melhor qualidade no produto de vocês”, garantiu.
Sizernando Oliveira informou que essas capacitações vão ter continuidade. “No próximo mês vamos realizar um novo curso sobre apicultura. E estamos em negociações com o SENAR para fechar essa grade de treinamentos com o programa Negócio Certo Rural (NCR), onde vamos selecionar 20 produtores para receber capacitações seqüenciais, aliando parte teórica e prática. Devemos esclarecer também que estes cursos vieram para o município através da contemplação da Unidade de Beneficiamento do Mel (UBM) através da Associação de Desenvolvimento Comunitária dos Poções”, finalizou.


Fonte: Ascom - PMCA

Postar um comentário

0 Comentários