Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Curso de Apicultura para produtores agrícolas é encerrado com aulas práticas

      Nesta terça-feira (16) foi finalizado o curso de Apicultura realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEAGRI) em parceria com a Cooperativa Multidisciplinar de Prestação de Serviços e Assistência Técnica LTDA – COOPERMULTA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –SENAR.
Esta especialização foi um misto de teoria e prática realizada desde o dia 10 de setembro, com o objetivo principal de instruir produtores agrícolas cruzalmenses e da região para receber os 30 Kits apícolas, com que foi contemplada a Associação de Desenvolvimento Comunitária dos Poções.
Nos últimos dias de cursos, 15 e 16 de setembro, os produtores receberam instruções práticas na localidade dos Poções (Cruz das Almas) e no município de São Félix, respectivamente.
A instrutora da COOPERMULTA, Lana Clarton, revelou que estas práticas serviram para orientar os alunos a conviver no apiário com o material que irão utilizar com a chegada dos kits. As instruções foram relativas à captura e manejo das abelhas.
A assessora da SEAGRI, Vanusa Pereira, falou do acréscimo desta especialização para os produtores. “Este curso foi realmente positivo. Serviu para o produtor tirar suas dúvidas e observar que tem aptidão para entrar no ramo da apicultura. Já os apicultores presentes também tiraram todas as dúvidas que tinham. Estes cursos são extremamente importantes para capacitar às pessoas para o recebimento da Unidade de Beneficiamento do Mel, que será instalado aqui em Cruz das Almas”, revelou.
 


Fonte: Ascom - PMCA

Postar um comentário

0 Comentários