Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Município oferece mais 120 vagas em três cursos profissionalizantes

     A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) pactuou mais três cursos do PRONATEC para o município.
Os cursos são os seguintes: Instalador e reparador de redes de computadores, operador de computador e montador e reparador de computadores. As inscrições para pré-matrícula acontecerão nos dias 04,09 e 11 de setembro, respectivamente, das 08 às 12 e das 14h às 17h, na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada no Centro Administrativo de Cruz das Almas, na Rua Afrânio Peixoto,s/n,Parque Sumaúma. As aulas terão início no dia 06 de outubro com término em 29 de dezembro.
Serão 120 vagas disponíveis, as quais serão compartilhadas com o Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SINE-Bahia).
Os cursos são parcerias entre a SETAS, PRONATEC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Abaixo estão às especificações que o postulante as vagas deverão preencher para cada curso, assim como a documentação para pré-matrícula:
Instalador e Reparador de redes de computadores
O curso tem 40 vagas disponíveis, com carga horária de 200 horas. O candidato deverá ter ensino fundamental completo. A turma terá aula no turno matutino. A pré – matrícula acontece nesta quinta-feira (04).
O candidato deverá comparecer com a seguinte documentação: comprovante de endereço, CPF, dados bancários (Caixa Econômica), histórico ou declaração escolar – ensino fundamental completo, NIS e RG.
Conteúdo Programático: Instala e realiza manutenção em infraestrutura física, sistemas operacionais cliente e equipamentos ativos de rede. Trabalha sob supervisão técnica, seguindo normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.
Operador de Computador
Também com 40 vagas disponíveis, o curso terá carga horária de 160 horas. O postulante a vaga deverá ter o ensino fundamental II incompleto. As aulas da turma serão no período da noite. A pré-matrícula será no dia 09 de setembro.
O candidato deverá portar a seguinte documentação: comprovante de endereço, CPF, dados bancários (Caixa Econômica), histórico ou declaração escolar – ensino fundamental II incompleto, NIS e RG.
Conteúdo programático: Instala, configura e operam sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Montador e Reparador de Computadores
O curso quer tem carga horária de 160 horas, e também tem 40 vagas disponíveis. O nível mínimo de escolaridade exigido do candidato é o ensino fundamental II incompleto. As aulas acontecerão no período da tarde. A pré-matrícula será no dia 11 de setembro.
O candidato deverá levar a seguinte documentação: comprovante de endereço, CPF, dados bancários (Caixa Econômica), histórico ou declaração escolar – ensino fundamental II incompleto, NIS e RG.
Conteúdo Programático: Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

 


Fonte: Ascom - PMCA

Postar um comentário

0 Comentários