Ticker

6/recent/ticker-posts

Doleiro diz que Lula e Dilma sabiam de corrupção na Petrobras, afirma revista Veja

Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR)
     A presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam de todo o esquema de corrupção montado na Petrobras, segundo reportagem da revista “Veja” em edição que circula a partir desta sexta-feira.
A reportagem cita depoimento do doleiro Alberto Yousseff à Polícia Federal, prestado na última terça-feira em Curitiba. A revista adiantou sua publicação para esta sexta e aponta que Yousseff fez um acordo de delação premiada com as autoridades para reduzir as penas por participação no esquema.
Segundo a revista, “perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo” e respondeu: “O Planalto sabia de tudo! Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado. Lula e Dilma, respondeu o doleiro”. Os depoimentos de Yousseff ocorrem desde o último dia 29 de setembro.
De acordo com a publicação, o então presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli determinou que Youssef coletasse R$ 1 milhão com as empreiteiras que participavam do esquema para repassar a uma agência de publicidade que prestava serviços à estatal.
Segundo esquema descrito pela "Veja", o dinheiro das empreiteiras foi utilizado para comprar o silêncio da agência de publicidade, que não havia aceitado a rescisão do contrato. Youssef teria declarado que tem documentos que comprovariam os depósitos para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. ( A reportagem cita depoimento do doleiro Alberto Yousseff à Polícia Federal, prestado na última terça-feira em Curitiba)

Postar um comentário

0 Comentários